funeral.jpg

ASSISTÊNCIA FUNERAL

O falecimento de um ente querido coloca os seus parentes em uma situação muito delicada e muito sensível. E nesses últimos dois anos, todos nós vivemos muitas perdas e muito lutos.

A UNIMAIS BENEFÍCIOS compreende o quanto a Assistência Funeral é necessária. Quando se passa por algo assim, muitas vezes as pessoas nem sabem o que fazer. São tantas coisas que passam na mente, como lembranças felizes e ocasiões em que estiveram juntas, que é normal paralisar e não saber como agir frente a essa situação triste.

São nessas ocasiões que se descobre o verdadeiro valor dessa proteção: - um serviço que pode fazer uma grande diferença neste momento, pois traz maior conforto para os corações aflitos e claro, proteção para as pessoas queridas.

 

Mais do que isso, a assistência funeral é uma forma de garantir uma última homenagem aos entes queridos que já não estão mais conosco.

Para saber o que é uma Assistência Funeral e tomar conhecimento de outras informações importantes a respeito de como funciona, leia o texto abaixo:

SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA FUNERAL Apresentação: O Serviço de Assistência Funeral tem como objetivo, a realização do funeral do Segurado falecido de acordo com o Padrão de Serviço Contratado.

 

Esta Proposta de Contratação contempla o Serviço de Assistência Funeral conforme descrito abaixo:

 

• Modalidade Familiar: Segurado Principal, cônjuge e filhos.

• Padrão de Serviço: Prime (funeral equivalente a R$ 5.000,00).

• Limite de Idade: O limite de idade do Segurado Principal e do cônjuge é de 70 anos de idade na adesão ao produto. Serão aceitos filhos até 21 anos de idade ou até 24 anos de idade quando estiver cursando nível universitário ou ainda, filhos dependentes do Segurado (pai ou mãe) quando for portador de deficiência que o torne inimputável. Independente da idade ou deficiência dos filhos, desde que em conformidade com o Regulamento do Imposto de Renda. Serviço de Assistência: Na hipótese da ocorrência de óbito do Segurado e após a liberação do corpo pelos órgãos competentes, um membro da família ou um porta voz devidamente credenciado deverá contatar a Central de Atendimento (0800 555 235 para acionamento do Brasil e 55 11 4133 6819 para acionamento do Exterior), comunicando o falecimento. Após a Prestadora conferir as informações, comunicará a funerária credenciada ou autorizada no município, para que seja providenciado tudo que for necessário para a execução do funeral. Vigência: A duração da garantia dos serviços de assistência fica limitada à vigência da apólice de seguro comercializada pela Seguradora.

 

Abrangência: Os serviços de assistência funeral terão extensão em todo o território brasileiro. Benefícios: Os custos dos serviços descritos correrão por conta exclusiva da Prestadora de Serviços que arcará integralmente com todas as despesas decorrentes da assistência funeral, limitados os gastos de acordo com o plano contratado. Os valores que excederem os limites estabelecidos serão de responsabilidade da família. Regras da Assistência: Não ficam garantidas pelo presente instrumento, as prestações que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da Central de Atendimento ou tenham sido executadas sem o seu acordo. Quando excepcionalmente o serviço coberto tiver que ser pago pelo Beneficiário para posterior reembolso este deverá sempre observar a orientação e aprovação prévia da Central de Atendimento. Não serão reembolsados os casos de despesas não comunicadas e aprovadas previamente pela Central de Atendimento. Este plano inclui os seguintes serviços:

• Atendimento Social: Na ocorrência do óbito do Segurado, após a liberação do corpo pelos órgãos competentes e de acordo com os eventos cobertos, a família ou responsável deverá entrar em contato com a Prestadora, que após conferir as informações, comunicará a funerária credenciada ou autorizada no município, para que seja providenciado tudo que for necessário para a execução do funeral. O acompanhamento de um membro da família será solicitado, caso a legislação local exija.

• Transporte de Familiar para a Liberação do Corpo: No caso de falecimento do Segurado fora de seu município de residência e havendo a necessidade de um membro da família para liberação do corpo, a Prestadora fornecerá um meio de transporte mais apropriado, a seu critério. A Prestadora também fornecerá hospedagem em hotel, a seu critério, por um período mínimo necessário para a liberação do corpo, desde que não ultrapasse o limite preestabelecido para a prestação dos serviços de funeral. Qualquer importância monetária que ultrapassar este limite será de responsabilidade da família e/ou responsável pelo Segurado.

• Funeral: Composto pelos seguintes itens, de acordo com o limite de despesas fixado:

   a) urna;

   b) higienização básica e ornamentação do corpo (com flores da estação);

   c) coroa de flores da estação;

   d) véu;

   e) paramentos e velas (cavaletes, castiçais e cristo (conforme região) disponibilizados quando necessário e permitido pela família);

   f) carro fúnebre para remoção dentro do município;

   g) registro em cartório, quando autorizado pela legislação local;

   h) livro de presença (conforme disponibilidade local);

   i) locação de sala para velório em capelas municipais ou particulares;

   j) taxas de sepultamento em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente ou cremação;

   k) locação de jazigo (por 3 anos) em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor          equivalente, quando necessário e disponível na cidade. Todos os itens acima serão disponibilizados conforme infraestrutura local.

 

Não caberá à Prestadora a responsabilidade pela falta de itens que não estejam disponíveis ou sejam comercializados em determinadas praças.

  • Cremação: A Prestadora providenciará o serviço em crematório existente na cidade de domicílio do Segurado ou local da cerimônia. Em caso de inexistência de crematório nos locais citados, providenciará o traslado do corpo para a cidade mais próxima que exista o serviço de cremação num raio máximo de 100 km (cem quilômetros), e o posterior retorno das cinzas aos familiares.

  • Sepultamento: A Prestadora providenciará o sepultamento do corpo em jazigo da família, em cemitério municipal ou outro cemitério, na cidade indicada por esta.

  • Traslado: No caso de falecimento do Segurado fora de seu município de residência, em território nacional, a Prestadora providenciará o traslado da cidade onde ocorrer o óbito até o local de domicílio do Segurado ou local de cerimônias para sepultamento/cremação, conforme designado pela família.

  • Transmissão de Mensagens Urgentes: Na ocorrência do óbito, de acordo com os eventos previstos, a Prestadora poderá transmitir para a família do Segurado ou pessoas indicadas por esta, mensagens urgentes sobre o acontecimento. Exclusões:

 

Não estão cobertos por esta assistência:

  • Segurados com idade superior a 70 anos na data de adesão ao produto;

  • Suicídio, quando cometido durante os dois primeiros anos de vigência do plano contratado junto à Prestadora; e

  • Sepultamento de membros.